Carille deve perder titular para o próximo jogo
O Santos já encontra dificuldades com o calendário, a equipe comandada por Fábio Carille entrou em campo três vezes em um espaço de oito dias. Para o clássico contra o Palmeiras, o treinador santista optou por rodar a equipe e descansar os atletas que apresentavam mais desgaste físico, havia também a preocupação com o estado do gramado do estádio do rival.
Giuliano foi um dos jogadores que começaram a partida do banco de reservas, com um desempenho abaixo do esperado, Carille optou por colocar o meia de 33 anos logo na volta para a segunda etapa, porém, Giuliano jogou apenas 12 minutos até ser substituído com um possível estiramento na panturrilha. Sobre a lesão de um dos destaques da temporada, o treinador do Santos disse:
“O Giuliano sentiu uma dor na panturrilha mas é muito cedo para analisar, ele passará por exames e aí saberemos da gravidade”.
De fora do próximo jogo
De acordo com apuração do jornalista Filipe Dias, é improvável que Giuliano esteja apto para enfrentar o Água Santa, na próxima quarta-feira (31), às 21h30, dessa forma, brigam pela vaga do meia o equatoriano Cazares e o venezuelano Otero. Ainda segundo Filipe, é provável que Giuliano esteja de volta apenas no confronto contra o Guarani, domingo (04), na Vila Belmiro.
O Santos estava invicto no Campeonato Paulista, além disso, a equipe comandada por Fábio Carille havia sofrido apenas um gol no estadual, entretanto, o Alvinegro Praiano não conseguiu desempenhar o mesmo futebol e acabou sendo derrotado pelo Alviverde por 2 a 1.
O Peixe lidera o Grupo A com seis pontos conquistados, à frente da Portuguesa e do Ituano, que possuem três pontos cada, e do Santo André, que somou apenas dois pontos nas três primeiras rodadas da competição. O Santos não passa de fase no Paulistão desde 2020, quando foi eliminado pela Ponte Preta, nas quartas de final da competição.